L A U R A

Carregando

Nossa história

Em maio de 2010, a bebê Laura nasceu prematura em um hospital de Curitiba/PR. Sobreviveu por 18 dias na UTI neonatal e não resistiu à sepse, doença que mata mais de 100 mil brasileiros todos os anos. Movido pela dor da perda da filha e também pela promessa de ajudar a diminuir esses números, o arquiteto de sistemas Jacson Fressato criou o primeiro robô cognitivo gerenciador de risco do mundo. Promessa cumprida: o Robô Laura já salva uma vida por dia e atualmente opera em cinco hospitais. O software lê as informações dos pacientes e emite alertas que são enviados a cada 3,8 segundos à equipe médica com o objetivo de sinalizar o quadro de pacientes com riscos de infecção generalizada, além de alertar com antecedência outros casos de deterioração.

Jac Fressatto

Fundador e CEO (Chief Executive Officer) da LAURA, plataforma de Inteligência Artificial, é arquiteto de sistemas, focado no desenvolvimento de tecnologias de data analitycs, Machine Learning (aprendizagem de Máquina), micro serviços e autônomos usando as metodologias de gestão ágil e organizações exponenciais (ExpO). Tornou-se especialista em segurança corporativa trabalhando em grandes empresas como a IBM e a Volvo onde foi responsável por mais de USD 18 milhões de savings em fraudes sistêmicas. Fundou duas empresas de tecnologia e uma de consultoria em investigação corporativa. Um pai com uma meta audaciosa: impactar positivamente 1 bilhão de vidas.

Cristian Rocha

Co-fundador e CTO (Chief Technology Officer) da LAURA, especialista em Inteligência Artificial para projetos de alto impacto. Cientista da Computação pela UFPR e Monash University(Austrália). Mestre em Inteligência Artificial e Visão Computacional pela Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia. Ativista social; criou e participou de ações que impactou milhares de pessoas, desde arrecadação de alimentos ao fomento do empreendedorismo em zonas carentes. Sua principal motivação é desenvolver tecnologias para empoderar pessoas e salvar vidas.