Para garantir a Atenção Integral à Saúde, a instituição deve estar preparada para ouvir os usuários e entender suas necessidades. Dessa forma, é possível acolher e atender as demandas de cada paciente de maneira bem-sucedida.
Muitas vezes, essa abordagem está relacionada ao atendimento humanizado e integral. A integralidade é um dos princípios do SUS (Sistema Único de Saúde), que orienta e regula todas as práticas da área da saúde, para garantir abordagens integrais no cuidado e compreensão do ser humano.
Além disso, o Estado deve garantir o atendimento integral, priorizando ações de prevenção, sem prejuízo dos serviços assistenciais. Nesse sentido, o foco da atenção integral é no cuidado contínuo e centrado no paciente.
Para ajudar você nesse processo, elaboramos um checklist que vai ajudar você a saber se a sua instituição está no caminho certo para o cuidado centrado no paciente. Se você já conta com uma equipe multidisciplinar, ferramentas de automação de tarefas e softwares de monitoramento em saúde, então está no caminho certo para uma gestão mais estratégica e humanizada.
No checklist falaremos sobre o que é necessário para garantir a atenção integral e também sobre a importância do suporte tecnológico nessa missão, tendo em vista que a tecnologia torna as operações mais eficientes, ágeis e assertivas.
Acesse o conteúdo e veja como colocar em prática os princípios da integralidade em saúde.