O ano de 2020 foi marcado por uma pandemia que afetou todos os setores. Na área da saúde não foi diferente. Pudemos acompanhar a falta de suprimentos nos hospitais, equipe assistencial sobrecarregada, hospitais lotados e muitos óbitos. A LAURA também sentiu os efeitos da pandemia nos negócios. Ao mesmo tempo entendeu que precisa se posicionar para ajudar a mudar este cenário. E assim, pudemos ver o grande crescimento da empresa!
Nosso time se uniu para trazer uma solução que pudesse contribuir de forma significativa para a sociedade e dar o apoio necessário às entidades de saúde. Foi então que criamos o PA Digital, uma maneira inteligente de promover e acompanhar o bem-estar dos pacientes.
Portanto, todo esse cenário mostra apenas mais uma confirmação de que nosso trabalho tem um real impacto na vida das pessoas, dos médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras e os mais de 350 mil pacientes atendidos pelo P.A. Digital.
Crescimento da LAURA
Esse impacto também traz reflexos dentro de casa. Mesmo diante de um cenário desfavorável, a Laura teve em 2020 um crescimento de 250%. Somente o nosso time cresceu 44%.
O ano de 2021 mal começou e continuamos em pleno crescimento. Já no primeiro trimestre tivemos um crescimento de 28% em quantidade de pessoas, saltamos de 39 para 54.
Das movimentações internas, 15 profissionais receberam aumento, 9 pessoas foram promovidas de cargo. Dessas, 6 saíram de cargos de analistas e passaram a exercer o papel de liderança. Além disso, 1 assumiu um cargo gerencial e promovemos 2 profissionais ao cargo de C-level.
Cases internos de Promoções de Cargos
O Felipe Locatelli começou em 2017 na LAURA com o cargo de designer gráfico. Passou por diversos setores, ajudou a construir muito do que temos hoje e merecidamente passou a exercer a função de Chief Product Office.
A Letícia Christensen entrou na Laura no final de 2018 com o cargo de Coordenadora do time de Engenharia, assumiu um desafio enorme de estruturar a área e liderar um time formado, na sua grande maioria, por homens.
Ou seja, além de ter implantado metodologias ágeis, a Letícia desenvolveu um importante papel na liderança de pessoas. A partir de agora passa a exercer a função de Chief Operations Officer, sendo a primeira mulher da Laura a assumir um cargo de diretoria. Esse fato reforça ainda mais o compromisso com nosso Manifesto de Maya, que tem como um dos objetivos principais fazer com que nosso quadro efetivo seja composto por pelo menos 51% por mulheres.
Todos estes números e dados mostram que a LAURA é uma empresa de grandes oportunidades, voltadas não só para o crescimento pessoal, mas também para o desenvolvimento profissional. Afinal, as pessoas podem construir suas carreiras aqui.
Existe muito espaço para quem gosta de aprender coisas novas todos os dias, temos muitas vagas em aberto e um mercado promissor pela frente.
E ai, #BoraSalvarVidas?