Nos dias 27 e 28 de julho, a Laura marcou presença no MV Experience Forum (MEF) 2022, o maior evento de inovação e tecnologia para a saúde do Brasil, que aconteceu no WTC Events Center, em São Paulo.
O foco desta 9ª edição do evento foi algo que a gente conhece bem: as discussões sobre saúde digital no Brasil. O tema principal do evento é a nossa cara: “Aqui a Saúde Já é Digital”. Como uma das healthtechs pioneiras na digitalização da saúde brasileira, não poderíamos ficar de fora, não é mesmo?
Os dois dias de imersão propostos pelo evento foram marcados por palestras, debates, apresentações e muitas trocas de conhecimentos e experiências.
A digitalização estava tão em alta no evento que houve até conteúdos no metaverso – ou MVerso. O público podia visitar um “hospital do futuro” construído completamente no ambiente virtual.
Entre os destaques do MEF 2022, tivemos a primeira mesa redonda em mais de 10 anos de evento, que debateu um tema que também muito nos interessa: “novos modelos de cuidados com a saúde”. Participaram do debate grandes personalidades da área, como o médico e escritor Drauzio Varella e a médica e pesquisadora Margareth Dalcolmo, referência na luta contra a Covid-19 no país.
A Laura no MEF 2022
O mesmo palco também recebeu o fundador e presidente da diretoria executiva da Laura, Jac Fressatto. Ele foi um dos convidados para falar sobre o futuro da saúde do Brasil.
Na ocasião, Jac também recebeu um prêmio muito especial: o troféu dos “100 Mais Influentes da Saúde 2022”, em reconhecimento a todo o seu trabalho pela saúde do Brasil. Um orgulho para todos nós do time Laura!
Também representando a Laura no MEF 2022, tivemos Mariana Zequinão Baldo, do nosso time Comercial, que voltou animada e trouxe muitos insights do evento.
Com a palavra, Mariana:
“O evento contou com grandes participações da área da saúde, tecnologia e inovação, compartilhando conosco o que a saúde ‘viverá’ nos próximos anos.
Claro que não é de hoje que estamos passando por grandes mudanças no setor, mas o ritmo acelerou após o cenário da pandemia. E foi incrível participar dos fóruns com debates que trouxeram temas que já vivemos em nosso dia a dia aqui na Laura.
Sobre a importância do ‘Open Health’, o compartilhamento dos dados entre as instituições para que o paciente esteja de fato no centro do cuidado, para que esses dados sejam utilizados como informação e apoio à decisão clínica.
O que me deixou muito feliz, foi ouvir grandes nomes da área levantando a importância da coordenação do cuidado e o quanto isso traz para as instituições a eficiência operacional. Sobre conhecer a jornada completa do paciente de ponta a ponta para que os desfechos sejam cada vez melhores.
Foi uma imersão incrível! Saber que realmente o que fazemos como Laura, impacta tanto a rotina dos profissionais de saúde, mas principalmente a experiência do paciente, com relação também a qualidade e segurança, porque no ‘final das contas’, todos nós já fomos, somos e seremos o paciente e poderemos experimentar cada vez mais o que a tecnologia têm a nos oferecer”.
Para nós, é sempre uma alegria participar de eventos como este. Continue de olho em nosso blog e nas redes sociais da Laura para saber por onde mais nós vamos passar, levando nossa mensagem de centralização do cuidado para impactar cada vez mais pessoas.