

O uso da tecnologia e da inteligência artificial vem modificando e moldando os avanços na área da saúde. Acreditava-se há pouco tempo que o uso de inovações seria a medicina do futuro, mas parece que ela chegou mais rápido do que imaginávamos e virou até case de sucesso.
O Rafael Cremonese, Médico Intensivista e Diretor Médico do Hospital Mãe de Deus contou sobre a sua visão ao experienciar na prática o uso da tecnologia e da inteligência artificial na área da saúde.
“Hoje eu estou convicto de que a gente já está vivendo a medicina do futuro. E muito dessa minha convicção é oriunda da convivência que a gente tem com a Laura.”, comentou Cremonese.
Confira mais desse case de sucesso e assista ao depoimento completo do Diretor Médico do Hospital Mãe de Deus.
O Hospital Mãe de Deus atua desde 1979 oferecendo soluções completas em saúde, diagnóstico e tratamento, com foco em atendimento humanizado, seguro e centralizado na resolução de cada caso. Excelência, proximidade e cuidado com o paciente e a constante modernização dos serviços são as diretrizes da instituição.
Referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade, o Hospital Mãe de Deus é acreditado pela Joint Commission International (JCI), maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo. Desde 2012, o Hospital mantém esta acreditação, que é avaliada a cada três anos.
No mundo, 660 hospitais são acreditados e, no Brasil, 36 instituições, entre as quais apenas 40% possuem o mesmo estágio de maturidade de acreditação do Hospital Mãe de Deus (três ou mais acreditações).
O Hospital Mãe de Deus é mantido pela instituição filantrópica Associação Educadora São Carlos, da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas. Além disso, o hospital conta com uma estrutura de 327 leitos ativos, área construída de aproximadamente 55 mil m², onde concentra 2.000 equipamentos de tecnologia avançada, uma equipe de profissionais altamente qualificados e com experiência clínica, treinados por mais de 2.300 médicos credenciados.
Continue a leitura e conheça o case!
Em fevereiro de 2020 iniciou a implantação da Laura no Hospital Mãe de Deus. Neste mesmo período, a pandemia começou aqui no Brasil, mas isso não foi um impeditivo para seguir a implantação da tecnologia no hospital.
O objetivo inicial do Hospital Mãe de Deus com a Laura era priorizar as informações mais relevantes de cada paciente e entender quais eram os casos de maior risco. Sem contar, é claro, em otimizar a coordenação do cuidado e ter um processo completamente monitorado.
Na visão da Laura, estar no Hospital Mãe de Deus significa aumentar a qualidade do nível de atendimento, afinal este é um hospital de referência. Além disso, desde o início, a Laura teve grande reconhecimento pela instituição por serem filantrópicos, característica que vem ao encontro dos valores e a missão da startup.
Agora que você conheceu este case de sucesso, que tal utilizar as soluções da LAURA na sua instituição para otimizar os processos internos?
A LAURA ajuda os hospitais a evitar danos e reduzir custos, por meio de análises preditivas. Com a Inteligência Artificial, pacientes em trajetória de deterioração clínica são identificados de maneira antecipada, dando ao time assistencial mais tempo para iniciar a gestão do cuidado.
Leia mais em:
> Conheça as vantagens da tecnologia para apoiar a coordenação do cuidado
> Transformação digital na saúde: quais são os benefícios?
> Gestão Hospitalar: erros que comprometem a produtividade
Escala e suporte de decisão para provedores de saúde por meio de tecnologia, acompanhando toda a jornada do paciente dentro e fora do hospital.
Cases Relacionados: