Contato
#borasalvarvidas
01
História
02
Sobre a Laura:
03
Instituto Laura Fressatto

História

Em 10 de maio de 2010, Jac Fressatto recebeu um de seus maiores presentes, a pequena Laurinha. Prematura e muito debilitada, ela demonstrou uma vontade de viver fora do comum, mas infelizmente um inimigo silencioso e muito mais forte, levou a pequena Laura. Este monstro chamado SEPSE mata mais de 230 mil brasileiros todos os anos.

Movido pela dor da perda da filha e também pela promessa de ajudar a diminuir esses números, o arquiteto de sistemas Jac Fressatto criou o primeiro robô cognitivo gerenciador de riscos do mundo. Promessa cumprida: a Robô Laura já ajuda a salvar dezoito vidas por dia e atualmente opera em mais de 40 instituições de saúde.

Hoje a Laura atua em toda a jornada do paciente, de ponta a ponta, facilitando o acesso ao cuidado na atenção primária à saúde, assim como auxiliando o gerenciamento de pacientes em risco nos hospitais.

01

Sobre a Laura: tecnologia para ajudar a salvar vidas

A Laura oferece soluções de inteligência artificial com o objetivo de democratizar a saúde por meio da tecnologia e gerar impacto social positivo em escala, acompanhando toda jornada do paciente. Nosso primeiro produto, a Robô Laura, é implantado em instituições de saúde para identificação antecipada dos riscos de deterioração clínica. Por meio de inteligência artificial e tecnologia cognitiva, faz a priorização de atendimento em instituições de saúde, assim como o gerenciamento de dados da rotina hospitalar, emitindo alertas para a equipe assistencial. Ativa desde 2016, a Robô já analisou mais de 8,6 milhões de atendimentos, reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar e ajudou a salvar cerca de 24 mil vidas. Já o Pronto Atendimento Digital, lançado durante a pandemia da Covid-19, atua como um instrumento de monitoramento digital inteligente que auxilia instituições de saúde e o poder público a operacionalizar o atendimento virtual dos pacientes para várias linhas de cuidado.

02

Instituto Laura Fressatto

O Instituto, braço sem fins lucrativos da Laura, defende que a aplicação de novas tecnologias no setor da saúde melhora a qualidade assistencial ao paciente. Com a ajuda de um time multidisciplinar formado por cientistas da computação e da saúde, nossa meta é desenvolver e validar cientificamente tecnologias de ponta com aplicações práticas no dia-a-dia.

Nossos resultados visam o uso racional de recursos na saúde, melhores estratégias de prevenção e tratamento, além de incentivar a autonomia da produção científica nacional.

03

Nossos produtos

Conheça as aplicações da Laura

Deterioração Clínica

O uso desta aplicação em hospitais potencializa os resultados assistenciais, como diminuição da taxa de mortalidade geral, tempo de internação e taxa de transferência inesperada para a UTI.

Veja mais

Atenção Primária à Saúde

O P.A Digital para atenção primária é uma solução para ajudar hospitais, operadoras de saúde e empresas a organizar e escalar o atendimento dos pacientes através de inteligência artificial.

Veja mais

Gestão de protocolos e processos hospitalares

Quando realizado de maneira adequada, a gestão de protocolos e processos hospitalares pode gerar resultados positivos como o aumento da sobrevida dos pacientes e redução dos custos assistenciais

Veja mais

Perfil Epidemiológico

Promova a facilidade de acesso à atenção primária à saúde através de um chatbot na página da sua instituição e também no WhatsApp.

Veja mais

Matérias na Imprensa

A Laura na mídia

Ver todos

“Qualidade e segurança dos pacientes, isso é possível de resolver”

Um robô que salva vidas

3 Startups da área da saúde que ganharamo desafio Pfizer 2016

Robô capaz de identificar infecção pode ajudar a salvar vida de pacientes

Tecnologias que ampliaram o acesso a tratamentos e diagnósticos no Brasil

Robô Laura, da FMS, vai avaliar pacientes com sintomas de Covid-19

Inteligência artificial que ajuda a identificar casos de Covid-19 ajudou a economizar R$ 4 milhões na área da saúde

Accelerate 2030 divulga 35 empresas finalistas da etapa nacional

Hospitais brasileiros testam robô que usa inteligência artificial contra infecção generalizada

Novos unicórnios? Conheça 16 startups do Paraná para ficar de olho em 2021

Curitiba é destacada pelo BID no enfrentamento dos desafios da pandemia

Startup Robô Laura é selecionada pelo BID Lab e recebe aporte de R$ 700 mil

Nossos Prêmios

O que a Laura já conquistou

Trabalhe conosco

Junte-se a nós

A Laura está procurando novos talentos para salvar vidas, bora?

Ver vagas
Ver vagas

Clientes e Parceiros

Quem está com a Laura

Se interessou?

Agende uma conversa

e descubra por que mais de 50 Hospitais e Operadoras de Saúde já contam com a Laura no dia a dia.